ISBN-10: 8522112649

ISBN-13: 9788522112647

© 2012

208 Páginas

Preço: Sob consulta

A holding ficou muito conhecida como instrumento de diversificação e controle de empresas, meio de resolver problemas de profissionalização, sucessão e relação entre sócios. Atualmente ela é vista como os pilares colocados habilmente em pontos estratégicos do grupo empresarial para seu fortalecimento, defesa e desenvolvimento.

Escrito por profissionais com sólida experiência no assunto, este livro analisa o papel das holdings, apresentando temas como legislação tributária, os aspectos empresariais, a sucessão e a legislação societária, assim como a filosofia administrativa. Esta nova edição traz melhorias, atualizações e acréscimos como estudos de casos, além de reforçar a tarefa de formar empresários comprometidos com o futuro e a segurança da organização.

Com o objetivo de enfatizar a necessidade de novos conhecimentos e novas técnicas sobre gestão, Holding 4ª edição revista e atualizada é recomendado para os estudantes dos cursos de Direito e de Administração de Empresas, nas disciplinas direito societário, direito empresarial, direito tributário e administração de empresas. É também uma obra muito útil para os cursos de MBA em gestão empresarial, bem como para profissionais da área jurídica e de consultorias de gestão e empreendedorismo.

1. Conceito de holding
2. Evolução da holding no Brasil
3. Tipos de holding
4. Objetivos da holding
5. A tranquilidade do bom negócio
6. A pessoa física diante da holding
7. Aproveitando a holding
8. Acionistas, sociedade e diretor: conceitos jurídicos
9. Constituição de grupos
10. Estrutura orgânica da holding
11. Relacionamento da holding com as controladas

É recomendado para os estudantes dos cursos de Direito e de Administração de Empresas, nas disciplinas direito societário, direito empresarial, direito tributário e administração de empresas. É também uma obra muito útil para os cursos de MBA em gestão empresarial, bem como para profissionais da área jurídica e de consultorias de gestão e empreendedorismo.