Edmir Kuazaqui

ISBN-10: 8522122687

ISBN-13: 9788522122684

© 2016

144 Páginas

Marketing Cinematográfico e de Games visa preencher uma lacuna sobre um dos temas mais sedutores da história humana: a chamada sétima arte.

O cinema contemporâneo apresenta diversidade de conteúdos e particularidades que o tornam um dos setores com maiores potencialidades econômicas no mundo, com desdobramentos sociais importantes. Desta forma, o marketing cinematográfico bem aplicado vem favorecer o conhecimento e a comercialização de obras, possibilitando amplitude e propagação nos mercados consumidores nacionais e internacionais, gerando movimentações comerciais e sociais importantes e, acima de tudo, promovendo o desenvolvimento técnico no setor e a difusão cultural.

  • Discute o marketing da indústria de games e filmes
  • Objetivos inseridos ao início de cada Capítulo
  • Discute a indústria cinematográfica, em especial a norte-americana e seus desdobramentos contextualizados com o Marketing Internacional.
  • Apresenta os diferentes canais de comercialização de uma obra cinematográfica
  • Explica como é utilizado como ferramenta de análise o ciclo de vida de uma obra cinematográfica, levando em consideração o mercado internacional.
  • Destaques intitulados “Foco em . . .” contêm a matéria conceitual ou aplicada em forma de tópicos, o que amplia a abrangência do livro sem desviar seu rumo.

Capítulo 1 – Marketing Cinematográfico

Capítulo 2 – A indústria cinematográfica e o marketing internacional

Capítulo 3 – Canais de distribuição, feiras e eventos internacionais

Capítulo 4 – Livros cinematográficos

Capítulo 5 – Games, jogos e revistas

Capítulo 6 – Considerações finais