William M. Pride, O. C. Ferrell

ISBN-10: 8522121974

ISBN-13: 9788522121977

© 2016

621 Páginas

Preço: R$ 185,90

Neste livro, Pride e Ferrell apresentam os conceitos tradicionais do marketing, incorporando-os às novas demandas do mercado no que tange às tecnologias e redes sociais. Os autores partem do conhecimento básico dos conceitos de marketing para, então, por meio de exemplos reais, mostrar sua aplicação. Recursos em forma de quadros informativos discutem temas como as mudanças dinâmicas no marketing, suas estratégias, o comportamento do cliente, as questões controversas, o marketing infantil, a criatividade no desenvolvimento de estratégias de marketing e as aplicações das estratégias de marketing, tudo acompanhado de exemplos de empresas de sucesso

  • Novos quadros de abertura “Insights de Marketing”, fornecem exemplos de marketing aplicados em empresas do mundo real, instigam os alunos a querer saber mais sobre conceitos, estratégias e a imaginar carreiras emocionantes na área.
  • Os quadros “Tendências emergentes” cobrem os recentes fenômenos de marketing, como pagamentos móveis, mudanças em tendências de saúde, outdoors digitais e marketing viral, reconhecendo o poder das mídias sociais e sua crescente influência na estratégia de marketing.
  • Quadros “Marketing em Debate”, discutem questões controversas relacionadas como imitadores on-line e éticas do showroom, permitindo que os alunos apliquem os princípios de marketing em situações reais do negócio, utilizando o pensamento crítico para resolver problemas.
  • A obra apresenta aos alunos os conceitos básicos de marketing e estratégias, proporcionando a flexibilidade de integração de recursos e atividades complementares em aula.
  • Visual atrativo: propagandas inseridas estrategicamente assim como fotos e capturas de tela equilibram a leituras e adicionam um contexto moderno para os alunos.

 

Parte 1. Marketing estratégico e seu ambiente

1. Marketing estratégico voltado ao consumidor

2. Planejando, implementando e avaliando estratégias de marketing

3. O ambiente, a responsabilidade social e a ética do marketing

Parte 2. Pesquisa de marketing e mercados-alvo

4. Pesquisa de marketing e sistemas de informação

5. Mercados-alvo: segmentação e avaliação

Parte 3. Comportamento do cliente e E-Marketing

6. Comportamento de compra do cliente

7. Mercados de negócios e comportamento de compra

8. Atingindo mercados globais

9. E-Marketing, mídia digital e redes sociais

Parte 4. Produto e decisões de preço

10. Conceitos de produto, marca e embalagem

11. Desenvolvimento e gestão de produtos e serviços

12. Conceitos de preço e gestão

Parte 5. Decisões de distribuição

13. Canais de marketing e gestão de cadeia de distribuição

14. Varejo, marketing direto e atacado

Parte 6 Decisões de promoção

15. Comunicação de marketing integrada

16. Propaganda e relações públicas

17. Venda pessoal e promoção de vendas

Livro-texto para as disciplinas de marketing, administração de empresas e vendas em cursos de graduação e pós-graduação em marketing e administração de empresas.