Accountable Marketing

Sou professor, tenho interesse

Accountable Marketing

Otimizando Resultados dos Investimentos em Marketing
Ano de publicação: 2005
ISBN-13: 9788522104659
No. de páginas: 360
Status: Fora de catálogo
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações
  • Materiais de apoio

“Clientes, prestadores de serviço ou fornecedores, interessados em mensurar resultados de comunicação, precisam ter como referência o livro “Accountable Marketing”, de Peter Rosenwald. Toda vasta e rica experiência de Peter está à disposição de forma prática e em inúmeros exemplos com planilhas interativas. Se o seu objetivo é incrementar o retorno dos investimentos em marketing, você não pode perder esta oportunidade”.(Efraim Kapulsi, presidente de ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto). “É uma obra de referência, que deveria estar sobre a mesa de cada profissional de marketing que deseje planejar bem e medir com precisão o retorno sobre seus investimentos. Ali encontramos ótimos exemplos e cases, além de 35 planilhas interativas, que facilitam significamente o cálculo econômico de cada iniciativa de marketing da empresa. Por si só, esse último aspecto já valeria o livro todo.” (Nicolino Spina, diretor-presidente da Valor Econômico S/A).

Indicado para as disciplinas planejamento de marketing, gerenciamento de marketing, marketing estratégico, gerenciamento da comunicação de marketing, indicadores de marketing em cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Marketing.

  • 1. A Compreensão dos Aspectos Econômicos do Contínuo de Marketing.
  • 2. Compreendendo o Custo Admissível por Pedido (CAAP).
  • 3. A Importância do Foco no Cliente.
  • 4. Marketing de Relacionamento com o Cliente.
  • 5. Considerações Financeiras sobre Sequências Diferentes de Venda Direta.
  • 6. Produtos e Serviços Complexos: suas Características e Considerações Financeiras.
  • 7. Uso de Incentivos para Estimular e Aumentar as Vendas e para o Marketing de Relacionamento.
  • 8. Testar e Arquivar: A Pedra Fundamental para o Aperfeiçoamento do Marketing.
  • 9. Planejamento e Controle Promocional.
  • 10. Planejamento Estratégico.   

ARTIGOS DE INTERESSE

O corpo docente deve se preocupar com a retenção de alunos?

Nossos alunos estão ansiosos: Devemos ajudar?

Conheça o selo editorial Milady para beleza, cosmética e bem-estar

Aprendendo sobre alunos adultos

Introdução à aprendizagem ativa [e-book]

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

ARTIGOS DE INTERESSE

O corpo docente deve se preocupar com a retenção de alunos?

Nossos alunos estão ansiosos: Devemos ajudar?

Conheça o selo editorial Milady para beleza, cosmética e bem-estar

Aprendendo sobre alunos adultos

Introdução à aprendizagem ativa [e-book]

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica