Administração de Pequenas Empresas

Sou professor, tenho interesse

Administração de Pequenas Empresas

Tradução da 13ª Edição Norte-Americana
Ano de publicação: 2007
ISBN-13: 9788522105502
No. de páginas: 504
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações
  • Materiais de apoio

Por meio de abordagem com instruções e orientações úteis este livro-texto incorpora, passo a passo, teorias e práticas mais utilizadas para iniciar, liderar e administrar pequenas empresas. Também conta com questões para discussão e exercícios enriquecedores que facilitam o aprendizado e estimulam a reflexão sobre os conceitos abordados.

Aplicações não constam na aba Aplicações Texts. Segue texto: Livro-texto para as disciplinas empreendedorismo, estudos e técnicas de planejamento e gestão empresarial para cursos de graduação e pós-graduação em Administração.

  • Parte 1 – Empreendedorismo: Um Mundo de Oportunidades.
  • 1. Vida Empreendedora.
  • 2. Integridade Empreendedora: Acesso às Oportunidades para Pequenas Empresas.
  • Parte 2 – Iniciando uma Empresa ou Unindo-se a uma já Existente.
  • 3. Início da Empresa.
  • 4. Franquias e Aquisições.
  • 5. Empresa Familiar.
  • Parte 3 – Desenvolvimento do Plano de Negócios da Nova Empresa.
  • 6. Plano de Negócios: Visualizando o Sonho.
  • 7. Plano de Marketing.
  • 8. Planejamento de Recursos Humanos.
  • 9. Plano de Localização.
  • 10. Plano Financeiro (ParteI): Projetando as Necessidades Financeiras.
  • 11. Plano Financeiro (Parte II): Encontrando Fontes de Financiamento.
  • 12. Plano de Colheita.
  • Parte 4 – Foco no Cliente: Estratégias de Marketing para Crescimento.
  • 13. Relacionamento com o Cliente: O Ingrediente-Chave.
  • 14. Gestão de Produto e da Cadeia de Suprimentos.
  • 15. Definição de Preços e de Crédito.
  • 16. Plano Promocional. 17. Marketing Global.
  • Parte 5 – Gestão do Crescimento das Pequenas Empresas.
  • 17. Gestão Profissional da Empresa Empreendedora.
  • 18. Gestão de Recursos Humanos.
  • 19. Gestão das Operações.
  • 20. Gestão de Riscos.
  • Parte 6 – Entendendo os Números.
  • 21. Gestão dos Ativos.
  • 22. Avaliação do Desempenho Financeiro.
  • Apêndice A – Amostra do Plano de Negócio.
  • Apêndice B – Determinando o Valor de um Negócio. 

ARTIGOS DE INTERESSE

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

O que as instituições podem fazer para melhorar a retenção do corpo docente?

Catalogus estará presente no XXII SNBU

Como manter os alunos engajados

Cengage | DTCOM estará presente no 28º CIAED

Fundamentos de Química Analítica – nova edição!

ARTIGOS DE INTERESSE

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

O que as instituições podem fazer para melhorar a retenção do corpo docente?

Catalogus estará presente no XXII SNBU

Como manter os alunos engajados

Cengage | DTCOM estará presente no 28º CIAED

Fundamentos de Química Analítica – nova edição!