Administração de Sistemas de Informação

Sou professor, tenho interesse

Administração de Sistemas de Informação

Ano de publicação: 1999
ISBN-13: 9788522102105
No. de páginas: 178
Status: Fora de catálogo
Preço: Não disponível
  • Descrição
  • Conteúdos

Este livro trata do conteúdo da disciplina de mesmo nome, integrante do currículo mínimo dos Cursos de Administração. Trata a empresa como sistema e contribui na aquisição de uma visão holística que dá ao administrador a base para atuar em estruturas das mais complexas. É, portanto, uma contribuição para a formação profissional de administradores em todas as suas habilitações. Como pré-requisitos, tem os assuntos e técnicas tratados nas disciplinas: Organização, Sistemas e Métodos, Teorias da Administração e Informática. A matéria é recomendada também àqueles que se formaram em Administração antes de esses assuntos terem sido introduzidos em seu curso e aos profissionais que atuam em empresas nas áreas administrativas e contábeis ou nas de produção e distribuição.

  • Parte 1: Sistemas de Informação
  • 1. Conceitos Básicos de Sistemas
  • 2. Sistemas de Informação
  • 3. A Estrutura Funcional da Empresa
  • 4. Processamento Automático de Dados
  • 5. Linguagem e Comunicação
  • 6. Processo Decisório
  • 7. Conclusões
  • Parte 2: Planejamento e Organização
  • 8. Noções Gerais de Planejamento e Organização
  • 9. Primeira Fase do Planejamento
  • 10. Segunda Fase do Planejamento
  • 11. Terceira Fase do Planejamento
  • 12. Estratégias de Reestruturação Administrativa
  • 13. Conclusões
  • Parte 3: Desenvolvimento de Projetos de Sistemas
  • 14. Formalização dos Projetos Lógicos
  • 15. Desenvolvimento de Projetos Lógicos
  • 16. Gerenciamento do Estudo de Alternativas
  • 17. Desenvolvimento de Projetos Físicos
  • 18. Operacionalização de Sistemas
  • 19. Complementação dos Trabalhos
  • 20. Conclusões
  • Parte 4: Planejamento da Informação – Aspectos Comportamentais
  • 21. A Evolução Administrativa Diante da Informática
  • 22. Administração da Informação
  • 23. Comportamento no Desenvolvimento de Projetos
  • 24. Conclusões. Anexos

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa