Sou professor, tenho interesse
É na escola que se manifestam, com maior intensidade, as dificuldades de crianças portadoras do transtorno do déficit de atenção com ou sem hiperatividade (TDAH). E é exatamente no ambiente escolar que há menos ajuda, orientações, publicações e programas. Este livro apresenta muitas idéias e dicas para auxiliar a criança portadora de TDAH, tanto em sala de aula como no ambiente familiar. Esta obra é uma compilação de técnicas de intervenção cognitivo comportamentais para crianças hiperativas e está direcionada a todos os profissionais que trabalham com elas. Tem como base as principais manifestações do TDAH e colabora com estratégias concretas para a melhora de cada uma delas.
Livro-texto introdutório para as disciplinas neuropsicologia, psicopatologia infantil, análise aplicada do comportamento, distúrbios de aprendizagem, psicoterapia infantil de abordagem cognitivo-comporta mental em cursos de Psicologia. Obra destinada tanto a especialistas quanto ao público leigo. Pode ser utilizada por pais e professores de crianças portadoras de TDAH, que nela encontram desde informações para melhor compreender o distúrbio a sugestões práticas para ajudá-los em seu cotidiano com essas crianças. Dirige-se ainda a profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, médicos e todos os que compõem as equipes multidisciplinares necessárias ao tratamento de crianças portadoras de TDAH.
ARTIGOS DE INTERESSE