Aprendendo com Crianças Hiperativas

Sou professor, tenho interesse

Aprendendo com Crianças Hiperativas

Um Desafio Educativo
Ano de publicação: 2008
ISBN-13: 9788522106493
No. de páginas: 160
Status: Fora de catálogo
Preço: Não disponível
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações

É na escola que se manifestam, com maior intensidade, as dificuldades de crianças portadoras do transtorno do déficit de atenção com ou sem hiperatividade (TDAH). E é exatamente no ambiente escolar que há menos ajuda, orientações, publicações e programas. Este livro apresenta muitas idéias e dicas para auxiliar a criança portadora de TDAH, tanto em sala de aula como no ambiente familiar. Esta obra é uma compilação de técnicas de intervenção cognitivo comportamentais para crianças hiperativas e está direcionada a todos os profissionais que trabalham com elas. Tem como base as principais manifestações do TDAH e colabora com estratégias concretas para a melhora de cada uma delas.

Livro-texto introdutório para as disciplinas neuropsicologia, psicopatologia infantil, análise aplicada do comportamento, distúrbios de aprendizagem, psicoterapia infantil de abordagem cognitivo-comporta mental em cursos de Psicologia. Obra destinada tanto a especialistas quanto ao público leigo. Pode ser utilizada por pais e professores de crianças portadoras de TDAH, que nela encontram desde informações para melhor compreender o distúrbio a sugestões práticas para ajudá-los em seu cotidiano com essas crianças. Dirige-se ainda a profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, médicos e todos os que compõem as equipes multidisciplinares necessárias ao tratamento de crianças portadoras de TDAH.

  • Prólogo.
  • 1. O que É o Déficit de Atenção?
  • 2. Quais São as Principais Manifestações?
  • 3. Como Podemos Identificar e Modificar?
  • 4. Déficit de Atenção.
  • 5. Impulsividade.
  • 6. Hiperatividade.
  • 7. Dificuldades de Autocontrole.
  • 8. Estilo Cognitivo.
  • 9. Dificuldades para Adiar as Recompensas.
  • 10. Inabilidade Motora.
  • 11. Relações Sociais.
  • 12. Dificuldades de Aprendizagem.
  • 13. Outras Manifestações.
  • 14. Questionário.
  • 15. Alguns Conselhos.
  • Glossário.
  • Referências.

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa