Comportamento do Consumidor, O Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Comportamento do Consumidor, O

4ª Ediçãoª edição
Ano de publicação: 2011
ISBN-13: 9788522110681
No. de páginas: 256
Status: Ativo
Preço: R$99.90
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações
  • Materiais de apoio

Este livro se tornou um best-seller e a razão de tanto sucesso é simples: ele apresenta um estudo atualizado das teorias dominantes do comportamento humano ligado ao consumo, das metodologias de pesquisa resultantes de tais quadros teóricos e algumas indicações das práticas que as acompanham.

Mantendo uma postura crítica em relação às teorias existentes sobre o comportamento do consumidor, o autor aponta sugestões de novos desenvolvimentos para o tema, procurando referenciar, sempre que possível, autores e casos brasileiros.

O livro fomenta e enriquece o debate entre estudantes, professores e profissionais que desejem compreender a importância do estudo do consumidor contemporâneo como ferramenta estratégica no cenário atual de acirrada concorrência.

 

Indicado para cursos de Administração, Marketing, Comunicação e Psicologia, como também para aqueles que abordem assuntos relacionados ao comportamento do consumidor

  • 1. Os Pontos de Partida dos Modelos Científicos e a Noção de Ser Humano.
  • 2. As Bases de Noção de Ser Humano e as Teorias do Comportamento do Consumidor que Elas Geram.
  • 3. O Modelo Econômico.
  • 4. O Modelo de Tipologias do Consumidor.
  • 5. O Comportamento do Consumidor Inserido em Um Grupo Social.
  • 6. As Etapas Anteriores à Compra: As Experiências, as Expectativas, o Levantamento de Alternativas e o Julgamento do Consumo.
  • 7. As Etapas da Compra e Pós-Compra.
  • 8. Um Caso que Integra os Conteúdos: A Indústria do Cigarro e o Caso do Cigarro sem Fumaça.
  • 9. O Consumismo, o Consumerismo e o Marketing Social.
  • 10. O Comportamento do Consumidor na Internet.
  • 11. A Aplicação dos Modelos Explicativos quando o Consumidor é Uma Empresa.
  • 12. Tópicos Atuais de Pesquisa sobre o Comportamento do Consumidor e a Defesa de Renovação de Teorias.

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa