Comunicação de Marketing Ver capítulo amostra

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Comunicação de Marketing

Integrando Propaganda, Promoção e Outras Formas de Divulgação - Baseado na 8ª Edição Norte-Americana
Ano de publicação: 2013
ISBN-13: 9788522110544
No. de páginas: 576
Status: Ativo
Preço: R$ 233.90
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações

O processo de comunicação de marketing está em constante mutação, resultado da incorporação de novas tecnologias de comunicação, das mudanças de estratégias das organizações e das alterações do comportamento dos mercados. Nesse contexto, os gestores de comunicação têm como desafio construir e gerenciar marcas que possam gerar vantagem competitiva, maior participação de mercado e rentabilidade para a organização. A gestão da comunicação de marketing, ou comar, é uma atividade complexa, na qual estão envolvidas diversas formas de comunicação e é, atualmente, um dos mais importantes elementos de marketing, com participação cada vez mais relevante no desempenho das organizações, sejam elas de natureza comercial ou não.

Este livro apresenta uma visão contemporânea do papel e da importância da comunicação de marketing. O texto enfatiza a importância da comunicação integrada de marketing (CIM) na valorização das marcas e propicia cobertura completa de todos os aspectos de um programa de CIM: planejamento de CIM, envolvendo público-alvo, posicionamento, objetivos e orçamentos, gestão de marca, gerenciamento de propaganda, promoção, comunicações no ponto de vendas, relações públicas orientadas para o marketing, criação de comunicação boca a boca e patrocínios voltados para a causa, além de aspectos legais e éticos envolvendo a comunicação de marketing. Esses tópicos se tornam mais acessíveis por meio do uso amplo de exemplos e aplicações tanto no mercado nacional como em outros mercados

Livro-texto indicado para cursos de Comunicação de Marketing e Administração.

  • 1. Visão geral da comunicação integrada de marketing
  • 2. Desafios da comunicação de marketing: promover brand equity, influenciar comportamento e avaliar resultados
  • 3. Promover o sucesso de novas marcas
  • 4. Segmentação
  • 5. Posicionamento
  • 6. Definição dos objetivos e orçamento
  • 7. Visão geral do gerenciamento de propaganda
  • 8. Mensagens de propaganda criativas e eficazes
  • 9. Apelos das mensagens e endossantes
  • 10. Medindo a eficácia da mensagem de propaganda
  • 11. Mídia de propaganda: planejamento e análise
  • 12. Mídia tradicional
  • 13. Propaganda na Internet
  • 14. Outras formas de mídia
  • 15. Promoções de vendas e promoções para o canal de distribuição
  • 16. Sistemas de amostras e tipos de brindes
  • 17. Outras modalidades promocionais
  • 18. Relações públicas/Publicidade orientadas para marketing e gerenciamento do boca a boca
  • 19. Patrocínios de eventos e causas
  • 20. Mídia exterior e merchandising – comunicação dentro e fora do ponto de venda
  • 21. Questões éticas, regulamentares e ambientais.

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