Desenvolvimento de Games Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Desenvolvimento de Games

Tradução da 2ª Edição Norte-Americana
Ano de publicação: 2010
ISBN-13: 9788522106325
No. de páginas: 472
Status: Fora de catálogo
  • Descrição
  • Aplicações
Caro leitor, infelizmente o material complementar anunciado no livro está temporariamente indisponível. Agradecemos a compreensão e lamentamos o inconveniente.

Desenvolvimento de Games, obra publicada totalmente em cores, apresenta uma introdução completa e esclarecedora sobre toda a indústria de desenvolvimento de jogos, com tópicos atuais e relevantes.

O livro se inicia com um capítulo informativo sobre a evolução do desenvolvimento de games, passando depois a analisar a criação de conteúdo e os conceitos por trás do desenvolvimento da narrativa, personagens, ambiente, jogabilidade, design de níveis, e recursos de interface e áudio. A obra segue com capítulos sobre gerenciamento de projetos, funções e responsabilidades de cada indivíduo da equipe de desenvolvimento de games, o processo de planejamento e produção de um game, marketing e uma conclusão especial que ajuda a elucidar o futuro do desenvolvimento de jogo.

Esta edição apresenta também uma cobertura ampliada dos temas mais atuais, como as plataformas Xbox 360, PS3 e Wii, acessibilidade, “jogos sérios”, gestão de comunidades virtuais de jogadores e redes sociais online.

Ao longo da obra, há diversos estudos de caso e citações de profissionais experientes, bem como perfis de desenvolvedores de games, com dicas e soluções de problemas típicos da área.

Livro-texto para as disciplinas introdutórias de graduações e graduações tecnológicas em Jogos Digitais, como Fundamento de Jogos Digitais, Princípios de Jogos Digitais, Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais, Design de Jogos Digitais e Design de Games. A obra também atende disciplinas eletivas de cursos de Comunicação Social e  Design que abordem games.

ARTIGOS DE INTERESSE

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

O que as instituições podem fazer para melhorar a retenção do corpo docente?

Catalogus estará presente no XXII SNBU

Como manter os alunos engajados

Cengage | DTCOM estará presente no 28º CIAED

Fundamentos de Química Analítica – nova edição!

ARTIGOS DE INTERESSE

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

O que as instituições podem fazer para melhorar a retenção do corpo docente?

Catalogus estará presente no XXII SNBU

Como manter os alunos engajados

Cengage | DTCOM estará presente no 28º CIAED

Fundamentos de Química Analítica – nova edição!