Ebook – Ensino de Ciências Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Ebook – Ensino de Ciências

Coleção Idéias em Ação
Ano de publicação: 2012
ISBN-13: 9788522126309
No. de páginas: 144
Status: Ativo
Preço: Sob consulta
  • Descrição

Vários desafios e novas demandas têm se apresentado aos professores de Ciências. A velocidade de produção e sobretudo a facilidade de circulação de novos conhecimentos na área de ciência e tecnologia, a emergência de questões sociocientíficas, os programas de avaliação de âmbito nacional e internacional, além da proposição de novas orientações curriculares ou metodológicas, são apenas alguns exemplos de fatores que afetam o ensino de ciências e que podem, por isso, se constituírem em grandes dificuldades para o trabalho docente. Neste livro, as autoras utilizam toda a experiência proveniente da pesquisa acadêmica para aprofundar a discussão conceitual sobre temas atuais e de limites menos disciplinares, para avançar na discussão metodológica, ampliando o repertório de possibilidades no trabalho pedagógico, como também sugerir atividades que propiciem discussões em cursos de formação inicial e continuada de professores. Sem pretender esgotar o assunto, o livro abre possibilidades de estudo e discussão ao indicar, ao final de cada capítulo, uma seção em que consta uma lista de referências bibliográficas e sugestões de sites. Nela, o leitor poderá encontrar diversos textos sobre o ensino de Ciências, além de fontes para aprofundamento conceitual e metodológico, bem como sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula.

ARTIGOS DE INTERESSE

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

O que as instituições podem fazer para melhorar a retenção do corpo docente?

Catalogus estará presente no XXII SNBU

Como manter os alunos engajados

Cengage | DTCOM estará presente no 28º CIAED

Fundamentos de Química Analítica – nova edição!

ARTIGOS DE INTERESSE

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

O que as instituições podem fazer para melhorar a retenção do corpo docente?

Catalogus estará presente no XXII SNBU

Como manter os alunos engajados

Cengage | DTCOM estará presente no 28º CIAED

Fundamentos de Química Analítica – nova edição!