Ebook – Fundamentos Pedagógicos para o Trabalho com Portadores de Necessidades Educativas Especiais Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Ebook – Fundamentos Pedagógicos para o Trabalho com Portadores de Necessidades Educativas Especiais

Ano de publicação: 2016
ISBN-13: 9788522122592
No. de páginas: 86
Status: Ativo
Preço: Sob consulta
  • Descrição

O livro apresenta uma abordagem inovadora para o estudo da educação inclusiva. O leitor terá uma visão geral e histórica, desde a concepção até a organização, da integração escolar à proposta da educação inclusiva. Com ele, o leitor verá os alunos com necessidades educacionais especiais apresentados nessa obra em diferentes contextos. Dentro da comunidade escolar, são abordados os princípios da cultura inclusiva no âmbito da escola – igualdade, justiça, imparcialidade, nserção e aceitação da diversidade e a importância da participação da família no processo formativo; formas e a relevância do envolvimento parental, colocando os pais em face do processo de inclusão escolar. Quanto às políticas educacionais rasileiras, o autor traz quais são os princípios norteadores, processos e mecanismos de inclusão e como é a marginalização escolar e social de portadores de necessidades especiais. O livro informa ainda ao leitor quais são as garantias constitucionais e os direitos legais dos portadores de necessidades educativas especiais.

ARTIGOS DE INTERESSE

O corpo docente deve se preocupar com a retenção de alunos?

Nossos alunos estão ansiosos: Devemos ajudar?

Conheça o selo editorial Milady para beleza, cosmética e bem-estar

Aprendendo sobre alunos adultos

Introdução à aprendizagem ativa [e-book]

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

ARTIGOS DE INTERESSE

O corpo docente deve se preocupar com a retenção de alunos?

Nossos alunos estão ansiosos: Devemos ajudar?

Conheça o selo editorial Milady para beleza, cosmética e bem-estar

Aprendendo sobre alunos adultos

Introdução à aprendizagem ativa [e-book]

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica