Aos nossos prezados clientes e parceiros,

Informamos que em 24 de maio de 2024 todas as operações relativas à divisão de ensino superior, científico, técnico e profissionalizante da Cengage no Brasil foram transferidas para a +A Educação.  Isso quer dizer que todas as obras impressas e os ebooks em língua portuguesa passarão a ser promovidos e comercializados pela +A Educação em todo o território nacional. Seu canal de contato com a +A Educação será: É importante ressaltar que essa mudança não afeta outras unidades de negócio da Cengage no Brasil. Milady (milady.com), National Geographic Learning (eltngl.com) e Gale (gale.com) continuarão operando normalmente. Cengage Group
Ebook – Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Ebook – Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica

Planejamento
2ª Ediçãoª edição
Ano de publicação: 2014
ISBN-13: 9788522113026
No. de páginas: 208
Status: Ativo
Preço: Sob consulta
  • Descrição
  • Aplicações

Observa-se com muito mais frequência a preocupação dos executivos com a comunicação integrada organizacional. Algumas empresas já possuem o que chamamos de CEO (Chief Executive Officer) de comunicação e, por vezes, gerindo a comunicação mundial. O que ainda é uma questão de ajustes é a integração das comunicações institucional, interna, administrativa e mercadológica. Esta, pela visibilidade e pelos altos investimentos, assume papel de extrema importância na obtenção de resultados na organização.
Gestão estratégica da comunicação mercadológica – Planejamento tem por objetivo auxiliar o gestor na realização de seu planejamento de comunicação. Esta obra traz um novo conceito de SWOT ou SWOTCOM , uma análise exclusiva de oportunidades, ameaças, pontos fortes e frágeis da comunicação organizacional. Este conceito está ligado a uma nova metodologia de análise da empresa e de seus concorrentes, tendo como resultado o mapeamento de caminhos disponíveis para os problemas encontrados. Aplicando a metodologia da SWOTCOM é possível identificar claramente objetivos e estratégias disponíveis, cuja utilização dependerá única e exclusivamente do gestor de comunicação e de suas prioridades.

Destina-se tanto a estudantes como a profissionais interessados em entender o universo da comunicação mercadológica. Leitura recomendada a gestores de comunicação, que trabalham com os serviços de marketing e não possuem necessariamente uma formação em comunicação publicitária. Livro-texto para cursos de graduação em Comunicação, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Administração de Empresas, e também para cursos de pós-graduação de todas as áreas relacionadas à gestão empresarial e de marketing.

ARTIGOS DE INTERESSE

Como combater o esgotamento [e-book]

O corpo docente deve se preocupar com a retenção de alunos?

Nossos alunos estão ansiosos: Devemos ajudar?

Conheça o selo editorial Milady para beleza, cosmética e bem-estar

Aprendendo sobre alunos adultos

Introdução à aprendizagem ativa [e-book]

ARTIGOS DE INTERESSE

Como combater o esgotamento [e-book]

O corpo docente deve se preocupar com a retenção de alunos?

Nossos alunos estão ansiosos: Devemos ajudar?

Conheça o selo editorial Milady para beleza, cosmética e bem-estar

Aprendendo sobre alunos adultos

Introdução à aprendizagem ativa [e-book]