Ebook – Introdução ao Desenvolvimento de Games Volume 3 Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Ebook – Introdução ao Desenvolvimento de Games Volume 3

Tradução da 2ª Edição Norte-Americana
Ano de publicação: 2013
ISBN-13: 9788522113255
No. de páginas: 190
Status: Ativo
Preço: Sob consulta
  • Descrição
  • Aplicações
  • Materiais de apoio

A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidades para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria.

Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados da indústria de jogos a unir sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo com a profundidade necessária para entender e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos.

Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 3 – Criação e produção audiovisual traz informações valiosas sobre os elementos fundamentais que compõem a estrutura audiovisual do jogo, enfocando os processos de criação e produção a partir de regras do design para jogos.

O leitor terá acesso a tópicos como: a abordagem artística na criação e desenvolvimento de projetos de jogos, cenários, objetos e personagens 3D, animação em tempo real, planejamento e produção de maquinimas, técnicas de efeitos especiais de pós-produção, linguagem cinemática, design de áudio e muitos outros elementos que fazem parte do design de nível.

Este volume apresenta um material muito rico que explora a criação de arte e recursos audiovisuais para dar vida e emoção aos jogos, além de trazer uma visão geral do contexto artístico, envolvendo desde a área de design de nível até a linguagem cinematográfica e cinemática. Apresenta ainda uma sólida organização didática, com a apresentação estruturada dos conceitos, sistematização de exemplos e situações modelares. Toda a abordagem é reforçada por exercícios que cobrem o conteúdo de cada capítulo.

Livro-texto para o curso de desenvolvimento de jogos que tenha disciplinas envolvendo as áreas do desenho e de projeto de ambientes, da modelagem tridimensional e animação de ambientes e personagens, linguagem audiovisual, efeitos especiais e design de áudio para jogos. Leitura complementar para o curso de graduação em produção audiovisual. Poderá ser utilizado também pelos animadores de cinema que têm interesse em conhecer a área da produção de jogos.

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