Ensino de Língua Inglesa Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Ensino de Língua Inglesa

Coleção Idéias em Ação
Ano de publicação: 2011
ISBN-13: 9788522108800
No. de páginas: 140
Status: Ativo
Preço: R$60.90
  • Descrição
  • Aplicações

Por muito tempo desprestigiada nos bancos escolares, a disciplina de língua inglesa viveu um processo de perda de identidade que culminou com a crença de que “não se aprende in­glês na escola”. Recentemente, grande tem sido o empenho da comunidade envolvida com o ensino de língua inglesa em reconstruir essa identidade, trilhando percursos que visam compreender os desafios e as particularidades desse contexto escolar.

Este livro foi escrito para contribuir nesse caminho, apoiando o professor em seu pro­cesso de formação profissional. Os temas foram escolhidos pela importância que têm no cotidiano da sala de aula e pelas reflexões que propiciam aos professores adiantes. Entre eles, figuram elementos da história do ensino de línguas estrangeiras no currículo brasileiro, bem como das abordagens e metodologias que marcaram essa história; a definição de conteúdo para a disciplina e a questão da centralidade do texto; a organização de sequências didáticas, situações de aprendizagem e da avaliação, para citar alguns.

Em cada capítulo, os temas são abordados em três etapas. A primeira propõe uma re­flexão inicial, com questões que contribuem para estabelecer o elo entre as experiências e conhecimentos prévios dos professores-leitores e o assunto tratado; a segunda apresenta os principais conceitos e é permeada por atividades de reflexão e análise crítica, levando o leitor a relacionar a temática apresentada às práticas por ele já estabelecidas; a terceira traz uma proposta de reflexão que ora possibilita retomadas, ora acrescenta provocações. Na parte final do livro, o professor-leitor encontra comentários sobre as atividades e indicações de leituras complementares.

Livro-texto para as disciplinas língua inglesa, metodologia do ensino de língua inglesa e didática da língua inglesa nos cursos de Licenciatura e Pedagogia. Obra também destinada a professores em atuação na área de Educação Básica, docentes e alunos dos cursos de formação de professores e alunos dos cursos de pós-graduacão em Língua Inglesa e Ensino de Língua Inglesa.

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa