Estratégia de Marketing Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Estratégia de Marketing

Tradução da 4ª Edição Norte-Americana
Ano de publicação: 2010
ISBN-13: 9788522107070
No. de páginas: 672
  • Descrição
  • Aplicações
  • Materiais de apoio

Em sua quarta edição norte-americana, Estratégia de Marketing oferece abordagem prática e direta da análise, do planejamento e da implementação de estratégias de marketing nas corporações. A obra apresenta um modelo abrangente para o desenvolvimento de estratégias competitivas de marketing que visem à realização de metas e objetivos organizacionais. O núcleo desse modelo de planejamento estratégico de mercado é a análise das forças e fraquezas internas à organização e das oportunidades e ameaças externas a ela (a análise SWOT). Alguns capítulos foram realocados, permitindo assim discussão mais precisa sobre os temas abordados, como comportamento do consumidor e segmentação do mercado. São apresentados também muitos exemplos de planejamento e implementação de estratrégias de marketing bem-sucedidas na forma de casos. Seis desses casos são novos, entre eles “Blockbuster – Aluguel de filmes na era digital”, “Mobile ESPN: O craque do fã de esportes?”, “Best Buy” e “A marca na mão: O mobile marketing da Adidas”; os outros foram revisados e apresentam novo enfoque. Todos ilustram como tirar proveito das forças da organização e como obter vantagem competitiva de maneira eficiente, considerando o planejamento e as estratégias de marketing.

Livro-texto para as disciplinas marketing, marketing estratégico e planejamento de marketing em cursos de graduação em Administração, e leitura complementar da disciplina estratégia e planejamento de marketing em cursos de pós-graduação e MBAs. Manual de consulta e suporte para profissionais e empresários que buscam desenvolver estratégias competitivas nas áreas de marketing.

ARTIGOS DE INTERESSE

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

O que as instituições podem fazer para melhorar a retenção do corpo docente?

Catalogus estará presente no XXII SNBU

Como manter os alunos engajados

Cengage | DTCOM estará presente no 28º CIAED

Fundamentos de Química Analítica – nova edição!

ARTIGOS DE INTERESSE

5 maneiras de ajudar os alunos a superar a ansiedade tecnológica

O que as instituições podem fazer para melhorar a retenção do corpo docente?

Catalogus estará presente no XXII SNBU

Como manter os alunos engajados

Cengage | DTCOM estará presente no 28º CIAED

Fundamentos de Química Analítica – nova edição!