Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica Ver capítulo amostra

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Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica

Planejamento
2ª Ediçãoª edição
Ano de publicação: 2014
ISBN-13: 9788522112975
No. de páginas: 208
Status: Ativo
Preço: R$111.90
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações

Observa-se com muito mais frequência a preocupação dos executivos com a comunicação integrada organizacional. Algumas empresas já possuem o que chamamos de CEO (Chief Executive Officer) de comunicação e, por vezes, gerindo a comunicação mundial. O que ainda é uma questão de ajustes é a integração das comunicações institucional, interna, administrativa e mercadológica. Esta, pela visibilidade e pelos altos investimentos, assume papel de extrema importância na obtenção de resultados na organização.
Gestão estratégica da comunicação mercadológica – Planejamento tem por objetivo auxiliar o gestor na realização de seu planejamento de comunicação. Esta obra traz um novo conceito de SWOT ou SWOTCOM , uma análise exclusiva de oportunidades, ameaças, pontos fortes e frágeis da comunicação organizacional. Este conceito está ligado a uma nova metodologia de análise da empresa e de seus concorrentes, tendo como resultado o mapeamento de caminhos disponíveis para os problemas encontrados. Aplicando a metodologia da SWOTCOM é possível identificar claramente objetivos e estratégias disponíveis, cuja utilização dependerá única e exclusivamente do gestor de comunicação e de suas prioridades.

Destina-se tanto a estudantes como a profissionais interessados em entender o universo da comunicação mercadológica. Leitura recomendada a gestores de comunicação, que trabalham com os serviços de marketing e não possuem necessariamente uma formação em comunicação publicitária. Livro-texto para cursos de graduação em Comunicação, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Administração de Empresas, e também para cursos de pós-graduação de todas as áreas relacionadas à gestão empresarial e de marketing.

  • 1. O Marketing e a Comunicação.
  • 2. Planejamento.
  • 3. Stakeholders – Objetivos – Tema.
  • 4. Posicionamento.
  • 5. Estratégias.
  • 6. Itens para Aprovação.
  • 7. Briefing.
  • 8. Case Bona Fractus.

ARTIGOS DE INTERESSE

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