Gestão Estratégica de Eventos Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Gestão Estratégica de Eventos

Teoria, Prática, Casos, Atividades
Ano de publicação: 2011
ISBN-13: 9788522109579
No. de páginas: 248
Status: Ativo
Preço: R$ 114.90
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações

A área de eventos tem, cada vez mais, uma importância maior no contexto empresarial. Embora ainda essencial, o domínio da organização e do planejamento de eventos não pode mais ser tratado de forma isolada das estratégias de posicionamento de marca, de marketing e de comunicação das empresas. Há várias publicações que apresentam ferramentas para o planejamento e organização de eventos, porém, estes são tratados de forma individualizada. Esta obra oferece um passo à frente: propõe ferramentas para a gestão da área de eventos, considerando-os de forma integrada à estratégia das empresas. Contribui, portanto, para a valorização do setor de eventos e seus gestores, mostrando que essa atividade é cada vez mais necessária e importante para as empresas.

O livro oferece conteúdo nunca antes apresentado na literatura de eventos, seguindo um modelo de gestão estratégica criado pela autora e aplicado, com sucesso, na prática em diferentes empresas. Seguindo a mesma linha dos dois livros anteriores da autora, o conteúdo deste é valioso para estudantes e profissionais que pretendem galgar ou que já alcançaram postos de comando na área de eventos, pois pode ser empregado de imediato, já que, aliados à teoria, o livro apresenta modelos, casos reais e atividades para a aplicação do conteúdo.

 

Sumário

Obra recomendada a gestores de eventos, diretores e gerentes de empresas com participação em eventos e a alunos de graduação e pós-graduação dos cursos relacionados à área.

  • PARTE I – Os eventos se modificaram e assumiram novo papel estratégico nas empresas
  • 1. O mundo dos eventos mudou muito nos últimos anos
  • 2. O papel dos eventos na estratégia das empresas
  • PARTE II – Discutindo a estratégia da empresa e sua relação com a gestão de eventos
  • 3. Posicionamento da marca
  • 4.Estratégia de comunicação
  • PARTE III – Estratégia de eventos
  • 5. Definição do orçamento de eventos
  • 6. Definição da grade anual de eventos próprios e de terceiros
  • 7. Modelo de estrutura da área de eventos
  • 8. Comunicação da estratégia de eventos
  • PARTE IV – Políticas e processos para a gestão de eventos
  • 9. Política de solicitação, autorização e registro de eventos
  • 10. Política de avaliação de resultados da gestão de eventos
  • PARTE V – Gestão de recursos humanos
  • 11. Seleção, contratação e treinamento para a área de eventos
  • 12. Avaliação de desempenho e sistema de recompensas

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