Hospitalidade Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Hospitalidade

Turismo e Estratégias Segmentadas
Ano de publicação: 2011
ISBN-13: 9788522111046
No. de páginas: 140
Status: Impressão sob demanda
Preço: R$59.90
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações

O livro Hospitalidade: turismo e estratégias segmentadas apresenta onze capítulos que descrevem os cenários e as realidades do turismo, com atenção à sua principal intenção ? a arte de receber e acolher as pessoas.

Circulando por diversos ambientes, mas respeitando de forma especial a responsabilidade cultural e de negócios do setor, cada um dos autores dos capítulos deste livro aborda novos universos que não podem deixar de fazer parte do conhecimento de todos aqueles que têm por ofício receber, servir e expressar humanidade nas diferentes áreas e atividades do mercado.

Os aspectos relacionados à apresentação da temática enriquecem as compreensões, entendimentos e pesquisas sobre segmentos importantes de setores que compõem a área do Turismo e da Hospitalidade.

Esta obra é de grande interesse para estudantes dos cursos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia.

  • 1. Mercado de Luxo.
  • 2. A Brasilidade como Estratégia Impulsionadora de Negócios na Hospitalidade. Glocalização – Estudo de Caso Rede Tropical Hotels & Resorts e a Cultura Indígena.
  • 3. Hotelaria Sustentável na Rota do Charme: Estudo sobre a Pousada Pinho Bravo na Serra da Mantiqueira – MG.
  • 4. Identidade Profissional na Geração de Negócios em Alimentos e Bebidas.
  • 5. Alimento – Prática Cultural e Hospitalidade que Segmenta Mercados.
  • 6. O Fator Humano: Fator de Estratégia Competitiva e Segmentação do Turismo.
  • 7. Hospitalidade, Lazer e Educação: Uma Oportunidade para o Profissional de Turismo.
  • 8. Estratégias de Visitação dos Parques de Diversões Brasileiros em Comparação aos Parques da Disney.
  • 9. O Desafio da Comunicação em Eventos.
  • 10. A Inter-relação dos Transportes, Eventos Turísticos e Hospitalidade: Como se Dá a Relação entre os Grandes Eventos e os Meios de Transporte.
  • 11. Moedas no Turismo.

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa

ARTIGOS DE INTERESSE

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

Cengage | DTCOM estará presente no 27º CIAED

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa