Introdução ao Desenvolvimento de Games Volume 2 Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Introdução ao Desenvolvimento de Games Volume 2

Tradução da 2ª Edição Norte-Americana
Ano de publicação: 2013
ISBN-13: 9788522111442
No. de páginas: 520
Status: Ativo
Preço: R$ 221.90
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações
  • Materiais de apoio

A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidades para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria.

Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados da indústria de jogos a unir sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo, com a profundidade necessária para entender e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos.

Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 2 – Programação: técnica, linguagem e arquitetura apresenta uma sólida organização didática, com apresentação estruturada dos conceitos, sistematização de exemplos e situações modelares. Toda a abordagem é reforçada por exercícios que cobrem o conteúdo de cada capítulo. O texto ainda conta com uma considerável quantidade de pseudocódigos e códigos, o que acentua a característica didático-pedagógica da obra.

Este volume apresenta-se como um material muito útil para todos que estudam, pensam e pesquisam a grande área da programação de games e também para aqueles que querem ter acesso a uma referência conceitual sólida e à indicação de fontes consagradas.

Livro-texto para o curso de Desenvolvimento de Jogos que tenha disciplinas que envolvam programação, inteligência artificial, fundamentos matemáticos, gráficos, animação e áudio.

  • Parte 3 – Programação de jogos: linguagens e arquitetura
  • 3.1 Equipes e processos
  • 3.2 C++, Java e linguagens de script
  • 3.3 Fundamentos da programação
  • 3.4 Arquitetura do jogo
  • 3.5 Memórias e sistemas I/O
  • 3.6 Depurando os jogos
  • Parte 4 – Programação de jogos: matemática, detecção de colisão e física
  • 4.1 Conceitos matemáticos
  • 4.2 Detecção de colisão e resolução
  • 4.3 Física dos jogos em tempo real
  • Parte 5 – Programação de jogos: gráficos, animação, IA, áudio e rede
  • 5.1 Gráficos
  • 5.2 Animação da personagem
  • 5.3 Inteligência artificial: agentes, arquitetura e técnicas
  • 5.4 Inteligência artificial: visão geral DA Pathfinding
  • 5.5 Programação de áudio
  • 5.6 Rede e multijogador

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