Introdução ao Desenvolvimento de Games Volume 4 Ver capítulo amostra

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Introdução ao Desenvolvimento de Games Volume 4

Tradução da 2ª Edição Norte-Americana
Ano de publicação: 2013
ISBN-13: 9788522111466
No. de páginas: 184
Status: Ativo
Preço: R$95.90
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações
  • Materiais de apoio

O quarto volume de Introdução ao desenvolvimento de games revela o processo de produção dos videogames e jogos de computador do ponto de vista do produtor, abrange a produção interna e externa gerida por esse profissional.

O leitor terá acesso a tópicos importantes como:

• A produção e o negócio dos jogos: a relação entre as editoras e os estúdios de desenvolvimento, a sofisticada pipeline na produção de um jogo completo, da ideia à sua comercialização e veiculação.
• Regulação do conteúdo dos jogos: os sistemas de classificação dos jogos por conteúdo e faixa etária no mundo, com ênfase nas sociedades americana, brasileira e europeia.
• O papel que ocupa a atual indústria de jogos e suas relações com a economia e a sociedade no século XXI.
• O relacionamento editora-desenvolvedor e suas sutilezas, os limites e os requisitos para um trabalho conjunto entre produtores e editoras de jogos em diversas plataformas.
• A arte do marketing no campo dos jogos. Quais as maneiras de comercializar jogos, marcas e como obter o máximo de visibilidade em um jogo.
• Como um jogo é comissionado e em que consiste o negócio.
• As relações entre ideias criativas e originais, seus desenvolvimentos em jogos e as questões da lei de propriedade intelectual para os níveis criativo, tecnológico, gerencial e financeiro dos estudos de jogos.

O texto explora o complexo sistema de relações que compõem a produção, envolvendo os desenvolvedores e a editora de jogos. Toda a abordagem é reforçada por exercícios que cobrem o conteúdo de cada capítulo. Esta obra apresenta todos os passos e cuidados necessários no processo de levar o seu jogo até o consumidor.

Indicado para os cursos de desenvolvimento de jogos que tenham disciplinas envolvendo os temas gerenciamento e negócios focados na área de games. Obra essencial para a organização e acompanhamento de trabalhos de conclusão em jogos.

  • Parte 7. Produção e o Negócio do Jogo.
  • 7.1 Produção de Jogos e Gerenciamento do Projeto.
  • 7.2 Papéis e Economia da Indústria de Jogos.
  • 7.3 O Relacionamento Editora-Desenvolvedor.
  • 7.4 Marketing.
  • 7.5 Conteúdo de Propriedade Intelectual, Lei e Prática.
  • 7.6 Regulação de Conteúdo.

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