Programação de Games com Java® Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Programação de Games com Java®

Tradução da 2ª Edição Norte-Americana
Ano de publicação: 2010
ISBN-13: 9788522107315
No. de páginas: 440
Status: Ativo
Preço: R$ 172.90
  • Descrição
  • Conteúdos
  • Aplicações
  • Materiais de apoio

Programação de Games com Java® -Tradução da 2ª Edição Norte-Americana é um guia prático, perfeito para programadores iniciantes de games que desejam aprender de forma rápida e fácil a criar jogos usando Java®. Escrito em linguagem simples, o livro ensina cada técnica nova utilizando tutoriais envolventes, seguidos de exercícios e perguntas de final de capítulo, para ajudar a reforçar o que foi aprendido. Cada capítulo aprimora o que foi visto no anterior, permitindo repetir e praticar as técnicas já vistas. A obra inicia com os fundamentos da criação de um game 2D simples usando desenhos vetoriais, segue adiante com o uso da biblioteca 2D avançada do Java® para adicionar animação e efeitos sonoros, e termina com a criação de um game baseado em sprites de nível profissional, cheio de detalhes e elementos artísticos interessantes, que poderá ser compartilhado em seu site.

Literatura complementar para as disciplinas desenvolvimento de jogos, jogos para web, tópicos especiais em computação gráfica, tópicos especiais em programação, lógica de programação, laboratório de programação, tópicos especiais e programação orientada a objetos avançada nos cursos de graduação em Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação, e nas graduações tecnológicas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Desenvolvimento de Sistemas para Internet.

  • Parte 1 – Java para Iniciantes.
  • 1. Introdução ao Java.
  • 2. Fundamentos da Programação Java.
  • 3. Criação do seu Primeiro Game em Java.
  • Parte 2 – Programação de Games em Java.
  • 4. Gráficos Vetoriais.
  • 5. Gráficos Baseados em Bitmaps.
  • 6. Sprites Simples.
  • 7.Animação de Sprites.
  • 8. Entrada por Teclado e Mouse.
  • 9. Música e efeitos Sonoros.
  • 10.Temporização e Loop (Ciclo) de Game.
  • Parte 3 – O Projeto Galactic War.
  • 11. Galactic War: de Vetores a Bitmaps.
  • 12. Galactic War: Sprites e Caixas de Colisão.
  • 13. Galactic War: Entre Rochas Espaciais.
  • 14. Galactic War: Gerenciamento de Entidades.
  • 15. Galactic War: Finalização do Game.
  • 16. Galactic War: Distribuição na Web.

ARTIGOS DE INTERESSE

Como combater o esgotamento [e-book]

O corpo docente deve se preocupar com a retenção de alunos?

Nossos alunos estão ansiosos: Devemos ajudar?

Conheça o selo editorial Milady para beleza, cosmética e bem-estar

Aprendendo sobre alunos adultos

Introdução à aprendizagem ativa [e-book]

ARTIGOS DE INTERESSE

Como combater o esgotamento [e-book]

O corpo docente deve se preocupar com a retenção de alunos?

Nossos alunos estão ansiosos: Devemos ajudar?

Conheça o selo editorial Milady para beleza, cosmética e bem-estar

Aprendendo sobre alunos adultos

Introdução à aprendizagem ativa [e-book]