Teorias da Aprendizagem Ver capítulo amostra

Sou professor, tenho interesse

Teorias da Aprendizagem

O que o Professor Disse - Tradução da 6ª Edição Norte-Americana
Ano de publicação: 2017
ISBN-13: 9788522125043
No. de páginas: 496
Preço: R$ 140.90
  • Descrição
  • Aplicações
  • Materiais de apoio

Esta edição é um levantamento e a interpretação de algumas das mais importantes teorias e descobertas da psicologia da aprendizagem. Inclui um exame detalhado das principais teorias behavioristas e cognitivas, avaliação de cada uma delas juntas, com uma discussão de suas aplicações práticas mais importantes. Também apresenta uma significativa atualização das atuais pesquisas relacionadas ao cérebro e também de modelos simbólicos e conexionistas (modelos de redes neurais).

Este livro aborda as temáticas relacionadas a aprendizagem humana: ciência e teoria; primórdios do behaviorismo: Pavlov, Watson e Guthrie; os efeitos do comportamento: Thorndike e Hull; condicionamento operante: o behaviorismo radical de Skinner; psicologia evolucionista: aprendizagem, biologia e cérebro; a transição para o cognitivismo moderno: Hebb, Tolman e os gestaltistas; três teorias cognitivas: Bruner, Piaget e Vygotsky; modelos simbólicos de mente e de redes neurais; aprendizagem e memória, motivação; aprendizagem social: a teoria cognitiva social de Bandura; análise, síntese e integração.

Livro indicado para os cursos de Psicologia, Educação e Pedagogia.

ARTIGOS DE INTERESSE

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho

ARTIGOS DE INTERESSE

Como formar alunos independentes eficazes

5 maneiras de dar suporte para seus alunos de matemática com o WebAssign

A importância da autorreflexão na aprendizagem

Os benefícios de uma mentalidade de crescimento e os perigos de uma mentalidade fixa

Promovendo a colaboração do aluno — na sala de aula e no ambiente de trabalho