Krishna G. Palepu, Paul M. Healy

ISBN-10: 8522125694

ISBN-13: 9788522125692

© 2017

408 Páginas

Preço: R$ 118,90

Balanços financeiros são a base para uma grande gama de análise de negócios, portanto, não é surpreendente encontrar uma forte demanda entre os estudantes de administração de empresas por um curso que provém uma abordagem para a utilização dos dados de balanços financeiros em uma variedade de análise de negócios e contextos de estimativa. A proposta deste livro é prover tal abordagem para estudantes de administração e praticantes.

Este livro difere-se de outros livros sobre administração e análise financeira em uma série de formas importantes. A abordagem é introduzida e desenvolvida em quatro partes para análise de negócios e estimativa usando dados de balanço financeiro. Então, mostra-se como essa abordagem pode ser aplicada em uma variedade de contextos decisivos.

Para cada tópico do livro, apresenta-se uma visão geral para dar base às discussões em sala de aula. Quando possível, alguns cenários realísticos relevantes e detalhes institucionais são apresentados e o resultado de pesquisa acadêmica que são úteis na aplicação dos conceitos de análise desenvolvidos no livro são examinados.

O livro foi projetado a fim de ser flexível nos cursos de análise de balanços financeiros para uma variedade de alunos – de MBA, mestrandos na área de contabilidade, participantes de programas executivos e bacharéis em contabilidade ou finanças.

A proposta deste livro é prover uma abordagem para a utilização dos dados de balanços financeiros em uma variedade de análise de negócios e contextos de estimativa a estudantes de administração e praticantes.

Em resposta a sugestões e comentários de colegas, estudantes e revisores, incorporamos as seguintes mudanças na quinta edição norte-americana (e primeira edição brasileira):

  • Dados, análises e questões foram minuciosamente atualizados.
  • Quando apropriado, os capítulos foram elaborados com base em eventos atuais, como a crise financeira global de 2008 e a crise de débito europeia em curso. O tópico do US GAAP1 (Generally Accepted Accounting Principles)/IFRS2 (International Financial Reporting Standards) é introduzido e analisado, com discussões e exemplos que comparam empresas reportadas sob o US GAAP/IFRS e uma breve discussão sobre as diferenças remanescentes importantes entre eles.
  • Consta uma discussão ampla da contabilidade de valor justo, dado seu crescente uso global e seu papel discutido na crise financeira de 2008.
  • Simplificamos e melhoramos bastante a leitura da discussão sobre a teoria por trás das técnicas de avaliação. Este livro difere-se de outros da área de administração e análise financeira em uma série de formas importantes. Nós introduzimos e desenvolvemos uma abordagem em quatro partes para análise de negócios e estimativa usando dados de balanço financeiro.
  • Análise de estratégia de negócios
  • Análise contábil
  • Análise financeira
  • Análise prospectiva

Então, mostramos como essa abordagem pode ser aplicada a uma variedade de contextos de decisão:

  • Análise de valores mobiliários do capital próprio (Cap. 9)
  • Análise de crédito e projeção de dificuldade financeira (Cap.10)Fusões e aquisições (Cap. 11)
  • Comunicação e governança (Cap. 12)