O desenvolvimento de uma boa embalagem é um dos maiores desafios do Marketing na elaboração de um novo produto. Mais que proteger o conteúdo – função primordial da embalagem –, é preciso garantir integração equilibrada entre conservação, transporte, design, venda e, mais recentemente, preocupação com responsabilidade ambiental.
O excesso de informação do mundo moderno só fez ampliar a importância da embalagem na disputa pela atenção do consumidor no ponto de venda. Por sua vez, o crescimento do e-commerce também tem contribuído para a elevação da quantidade de diferentes tipos de volumes transportados entre longas distâncias, o que requer embalagens ainda mais resistentes para preservar conteúdos menores e mais sensíveis.
- A EMBALAGEM NA LOG ÍSTICA
- CÓDIGO DE BARRAS
- O EMBALAMENTO
- A EMBALAGEM INDUSTRIAL
- O ESTÍMULO PARA COMPRA
- O USUÁRIO DOS PROD UTOS EMBALADOS
- A INTERAÇÃO COM O MERCADO
- O VISUAL DA EMBALAGEM
- A MARCA NA EMBALAGEM
- A EMBALAGEM E A SOCIEDADE
- O PRO JETO DA EMBALAGEM
- A ESPECIFICAÇÃO DA EMBALAGEM
- COMPRAS DE EMBALAGEM
- A CADEIA LOG ÍSTICA DA EMBALAGEM
- MATERIAIS PARA EMBALAGEM
- TECNOLOGI AS UTILIZADAS NAS EMBALAGENS
- A HISTÓRIA DA EMBALAGEM
- AVALIAÇÃO DA EMBALAGEM
Administração da embalagem apresenta os aspectos essenciais de um bom projeto e destina-se a estudantes e profissionais de design, gerentes de produto, gestores de marca e profissionais de marketing em geral, além de ser de grande relevância para quem atua nas áreas de Logística e Vendas.