Peter Drucker

ISBN-10: 8522108595

ISBN-13: 9788522108596

© 2010

378 Páginas

Para Drucker, a criatividade não depende de inspiração, mas de estudo árduo, de um ato de vontade. Assim como a pesquisa sistemática pode resultar na invenção, também pode – e precisa – haver uma busca premeditada de oportunidades para inovar. Entre os tópicos abordados, destacam-se “A Inovação Deliberada e as Sete Fontes de Oportunidade Inovadora”, “A Idéia Brilhante” e “Os Princípios de Inovação”.

1. Empreendimento Sistemático
2. A Inovação Deliberada e as Sete Fontes de Oportunidade Inovadora
3. Fonte: O Inesperado
4. Fonte: Incongruências
5. Fonte: Necessidade de Processo
6. Fonte: Estruturas da Indústria e do Mercado
7. Mudanças Demográficas
8. Fonte: Mudanças em Percepção
9. Fonte: Conhecimento Novo
10. A idéia Brilhante
11. Princípios de Inovação
12. Administração Empreendedora
13. A Empresa Empreendedora
14. Empreendimento na Instituição de Serviços
15. A Nova Empresa de Risco
16. “Com Tudo e Pra Valer”
17. “Golpeá-los Onde não Estão”
18. Nichos Ecológicos
19. Mudanças em Valores e Características
Conclusão. A Sociedade Empreendedora