Suzane Strehlau

ISBN-10: 8522106800

ISBN-13: 9788522106806

© 2009

160 Páginas

Preço: R$ 78,90

O pragmático modo americano e a tradicional visão européia do luxo estão reunidos neste livro, cuja intenção não é defender uma delas, mas mostrar a convergência e utilidade das duas de modo mais imparcial possível. A finalidade não é mostrar quais são as melhores práticas, ou fazer uma ode ao luxo, mas embasar pesquisas e decisões estratégicas. Esta obra não é um guia sobre produtos de luxo, nem tampouco um manual acadêmico. A idéia é simplificar um emaranhado de teorias e práticas para auxiliar pesquisadores e profissionais de marketing a refletir sobre diversos conceitos que circulam, como novo luxo, falsificação de marcas, luxo verdadeiro ou tradicional e submarcas. O objetivo não é dar uma solução-padrão, mas despertar a consciência das implicações do uso de algumas ferramentas de marketing em bens de luxo. Neste livro inovador, são discutidos o mercado de luxo brasileiro, o conceito de luxo aplicado ao marketing, o comportamento do consumidor de produtos de luxo e a questão da imitação e da falsificação.

1. O mercado de luxo brasileiro
2. O luxo
3. O conceito de luxo aplicado no marketing
4. Comportamento do consumidor de produtos de luxo
5. Imitação e Falsificação
Caso: Hotéis de luxo

Livro-texto para os cursos Marketing para Produtos de Luxo e Gestão do Luxo. Literatura complementar para as disciplinas gerência de produtos e/ou marcas, comunicação em marketing e comportamento do consumidor nos cursos de graduaçãoepós-graduaçãoemMarketing.